Imagem capa - Como organizar sua festa! por Aline Tomaz Fotografia
Tudo para festas

Como organizar sua festa!

Oi pessoal!


Estamos aqui com uma super dica pra que sua festa fique incrível!


Vejam o que nossa cliente,amiga e especialista na área Beatriz Azevedo tem a  contar  para gente!


Meu nome é Beatriz , sou mãe do Davi um lindo príncipe de 1 ano e 7 meses...

Além de mãe, sou decoradora de festa infantil, um trabalho que amo fazer. Encontrei no meu trabalho uma forma de me realizar profissionalmente e também levar alegria as crianças e aos seus pais, pois não há nada mais importante do que ver a alegria de nossos filhos.

Como mãe, sei o quanto é importante à festa de aniversário de um filho, durante muitos meses ficamos focadas em pesquisar e buscar tudo de mais bonito que há.

A festa de aniversário é um momento único e deve ser feito com muita dedicação e carinho para que o resultado seja exatamente como foi sonhado.


O Planejamento...


O planejamento da festa começa com a escolha do tema, ah o tema!!!! Não ė fácil escolher os temas da festa de aniversário de um filho em seus primeiros anos de vida, já que eles ainda não têm suas preferências.

Essa é uma tarefa muito importante para os pais, pois precisam escolher algo que seja marcante e especial.

No meu caso, para a festa de aniversário de meu filho escolhi o tema Pequeno Príncipe. Um tema lindo e encantador, pois desejava que este momento fosse marcado com a pureza e ingenuidade de uma criança e transmitisse aos nossos convidados que não devemos deixar de dar valor a pequenas coisas da vida conforme vamos crescendo e virando adultos.

Para mim, a importância desse tema é poder concluir que o verdadeiro valor de algo ou de alguém não pode ser visto com uma visão superficial. Para conhecer o que é essencial, é preciso ver com o coração. E assim foi decidido que o tema perfeito seria esse.

O ideal é que o tema de uma festa seja escolhido com 1 ano de antecedência. Definido então esse tema, aconselho as mães a pesquisar sobre ele, para conhecê-lo bem e não faltar nenhum detalhe importante que deve ser transmitido para os convidados durante a festa.


Os convidados...


Fazer a lista de convidados é sempre um passo crucial na organização de uma festa, é ela quem define os gastos, o tamanho do espaço, a quantidade de doces e salgado, lembrancinhas. Entre familiares e amigos mais próximos deve-se focar naqueles que têm mais afinidade com seu filho. “Além disso, lembre-se daqueles que possuem idades próximas à dele”.

O espaço onde será a festa...

Logo após a escolha do tema e a lista de convidados, deve-se pensar no espaço onde será realizada a festa, levando em consideração o número de convidados, pois é importante oferecer aos convidados um lugar aconchegante, bonito espaçoso e com atrativos para os baixinhos.

A escolha dos profissionais...


A escolha dos profissionais (decoradores, fotógrafos, buffet, cake desing, artesãos para confecção de lembranças e acessórios, etc.) deve ser feita no mínimo com 6 meses de antecedência. Essa escolha é essencial para que ocorra tudo como foi sonhado e planejado. São esses profissionais que irão juntamente com a mãe se empenhar para que saia tudo perfeito.


Uma dica é que não se deve levar em conta somente a questão de valores, que muitas vezes comprovam o dito popular que diz "o barato, sai caro". Aconselho aos pais a realizarem pesquisas para conhecer os trabalhos anteriores, depoimentos de outras mães que contrataram o serviço e assim ter a certeza de estar contratando realmente um serviço de qualidade.


O convite...


O convite muitas vezes é visto como um simples detalhe, onde os convidados receberão e depois jogarão no lixo. Mas, não é bem assim que ocorre. O convite é parte importante da festa, é o primeiro contato e a primeira impressão que os convidados terão de sua festa. Além da função de anunciar e informar dados do evento (como data, local, etc.), ele também passa a mensagem do estilo (se será sofisticado, informal) e desperta no convidado o sentimento de quanto sua presença é importante e especial para o anfitrião, gerando expectativa do que vem pela frente. Os convites devem ser distribuídos dez dias antes. Podendo-se pedir ou não a confirmação da presença.

 

Baseando nessas informações que consegui realizar para o meu filho a festa que sonhei durante todo o ano. Foi tudo muito bem planejado e contei com excelentes profissionais que colaboraram para que tudo saísse perfeito.


E ai gostaram?


Confiram algumas fotos do Pequeno Príncipe Davi !